Incentivar um espaço de responsabilidade e solidariedade em seu condomínio não só trabalha de mãos dadas com a melhora do futuro de centenas de pessoas, mas também auxilia no relacionamento dentro do espaço. Condomínios que participam de ações sociais tem se tornado referência em diversos lugares.

Intensificar ações de responsabilidade social é extremamente importante para, bem além de melhorar a imagem do local, a criação de um mundo mais benevolente e amigável com questões de igualdade e qualidade de vida para todos.

Conheça algumas opções perfeitas para iniciar atividades do tipo no seu condomínio e maneiras de incentivar a participação coletiva de todos os moradores, comprovando na prática que a união faz a força de muitos!

Como promover o bem social em ações sociais?

Utilizar-se de espaços comuns em condomínios que participam de ações sociais e que contem com auxílio coletivo é a maneira mais prática de ajudar quem realmente precisa. Confira algumas sugestões para seu condomínio:

– A realização de eventos no condomínio, além de reunir os condôminos, promover diversão e bem estar, pode ser utilizados para promover a solidariedade. Aproveite as festas sazonais para campanhas em prol de instituições.

– A promoção de torneios internos estimulam uma competição saudável, promove a amizade entre os moradores, e com os fundos (advindos da inscrição, por exemplo) podem ajudar instituições de caridade.

– Sugira que os moradores se desfaçam de roupas que não usam mais e que podem ser encaminhadas para abrigos, especialmente nas épocas mais frias do ano. Sugerir uma arrecadação de alimentos também é uma ideia simples e funcional.

– Estimular a separação correta de lixo seco e lixo úmido além de sustentável, deixa o condomínio menos propenso à pragas e a proliferação de insetos. O coletivo de sua cidade agradece!

Em muitos casos o benefício social dentro do condomínio é maior que o ofertado às comunidades externas.

Ações sociais integram os condôminos e geram bem estar

Um espaço que investe em ajudar o próximo se torna um espaço de bem estar e respeito mútuo. Todos se sentem parte de um processo maior. Dessa forma, incentiva-se a aproximação entre os condôminos e a consequente tranquilidade gerada pela sensação de coletividade.

Sempre que há união e comprometimento, estabelece-se uma relação de pessoalidade. Incentivar que todos trabalhem em prol de um objetivo maior aproxima e integra pessoas.

Faça parte de centenas de condomínios que participam de ações sociais, os resultados positivo são para todos. Desde dos que fornecem aos que recebem suas ações. Converse sobre isso na próxima reunião de condomínio e estimule práticas de auxílio ao próximo constantemente!